23 de jan de 2018

Acampando em Florianópolis

Com a intenção de ficarmos 20 dias, parte deles com a sempre agradável companhia do nosso filho mais novo, esposa e enteado, acampamos mais uma vez no Camping Rio Vermelho.

Viagem longa, 703 km, que transcorreu tudo bem até chegar a Floripa. Da entrada dessa capital até o camping, apenas 30 km, levamos 2 horas, devido a congestionamentos e várias oportunidades de trânsito totalmente parado.

Esses congestionamentos se repetiram em todos os deslocamentos de uma praia para outra. Desgastante, o que nos leva a decidir por não mais voltar à Florianópolis na temporada de férias/verão.

O camping

Informações:

Camping Parque do Rio Vermelho – link para o site
Rodovia João Gualberto Soares (SC 406), km 14
Coordenadas geográficas: -27.559706,-48.437292
Veja no Google Maps: http://goo.gl/R2Pnn0
Telefone 48 99808-1375
Diária em janeiro/18: R$ 30,00
Voltagem 220v


Inserido dentro do Parque do Rio Vermelho, o camping é bem arborizado, ambiente familiar, banheiros decentes - mas já apresentando o desgaste dos muitos anos de existência - e funcionários atenciosos. O vídeo a seguir dá uma ideia de suas instalações:


Há uma pequena e agradável trilha de 550 m de extensão (da saída do camping até a praia), por dentro do Parque do Rio Vermelho, para chegar à Praia de Moçambique. Veja neste vídeo:


Durante nossa estada choveu praticamente todos os dias, geralmente fim de tarde ou à noite. Num desses dias foi uma autêntica tempestade - 400 mm em 48 h, segundo noticiado pela imprensa. Felizmente, com bom equipamento e com o terreno ajudando no escoamento e absorção, não tivemos problemas.


Como tínhamos por objetivo fazer algumas trilhas e a constância das chuvas tornou-as enlameadas e escorregadias - só conseguimos fazer uma - acabamos por abreviar nossa estada, encerrando a acampada no 13º dia.

Entretanto nos períodos de tempo bom aproveitamos bem, com caminhadas pelas imediações do camping - evitamos ao máximo sair de carro pois nas poucas vezes que isso foi necessário enfrentamos...



Outros posts recomendados:
Acampada na Praia da Pinheira - SC
Sua estrutura compreende uma bateria de banheiros decentes, cozinha com um fogão à gás, galpão com churrasqueiras, fogão a lenha, mesas e... Leia mais

Acampada em Urubici/SC
Acampamos na Hospedagem e Camping Nossa Senhora das Graças, com boa estrutura e área comunitária ampla com fogão, pia e gelad... Leia mais

4 comentários:

  1. Luiz, essa fez recordar uma passagem relâmpago que tivemos no Rio Vermelho...encantamos com a localização, calmaria e estrutura (no estilo florestinha), no entanto o caos transitar na Ilha, fato que nos fez inclinar pra Bombinhas...depois até fizemos uns 'bate e volta' em Floripa, mas percebemos que o transito é diário e nativo do verão...
    Observações a parte, tenho certeza que foi uma bela acampada em família, do filhos me parece que esse ai é o que mais tomou gosto da coisa! rs
    Grande abraço meu amigo!
    Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Renatão leva jeito pra coisa,rs, tendo todo o equipamento necessário, inclusive frigobar e bagageiro de teto. Falta apenas disponibilidade de tempo.
      Grande abraço.

      Excluir
  2. Minha última experiência em Floripa também foi frustrante por conta do trânsito, decidimos na época também a voltar antes do previsto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nós a causa foi mais a chuva, porém o trânsito é um complicador. A penúltima estada foi em mar/16 e estava bem mais tranquilo para circular entre praias, agora a chegada à Floripa acho que não tem mais jeito, dependendo do horário é terrível.

      Excluir