28 de nov de 2017

Atrações em Urubici

Durante oito dias, acampados na Hospedagem e Camping Nossa Sra. das Graças - veja o post a respeito - tivemos a satisfação de conhecer Urubici, conhecida nacionalmente por estar numa região considerada a mais fria do Brasil - o recorde, segundo painel existente no Morro da Igreja, foi registrado em junho de 1996, 17,8 graus negativos.


A época de maior afluência de turistas é no inverno, na expectativa de verem a queda de neve, que costuma acontecer em alguns dias. Preferimos ir na primavera e a mais baixa temperatura que enfrentamos foi de 8 graus ao amanhecer. Aproveitamos bastante, com alguns dias lindos e outros nublados - relatamos a seguir:

Morro da Igreja e Pedra Furada

Fica no Parque Nacional de São Joaquim, a 30 km da cidade, nas coordenadas -28.12869, -49.4723 com acesso fácil, vencendo um desnível de quase 900 m. No local funciona uma base do CINDACTA II e para adentrar a área precisa-se obter autorização - veja instruções para a visita.

É lindo o panorama que de lá se descortina. Vá preparado porque o vento é forte e frio. Há estacionamento e muitos caminhos pelo topo de onde pode-se ver a Pedra Furada e a cadeia de montanhas de vários ângulos - veja mais informações.








Cachoeira Véu da Noiva

Ao lado da estrada para o Morro da Igreja fica a propriedade particular onde está a Cascata Véu da Noiva - coordenadas -28.07533, -49.5183 - onde paga-se taxa de visitação. Após um caminho de aproximadamente 100 m chega-se à base da cascata, que deve ser mais linda ainda em período de mais chuvas.




Gruta de Nossa Senhora de Lurdes

Também no caminho para o Morro da Igreja, nas coordenadas coordenadas -28.01537, -49.5921 e a 12 km da cidade, fica uma imagem de Nossa Sra. de Lurdes em uma gruta natural cercada de paredões e com uma pequena queda d'água de cerca de 10 m de altura. Local muito visitado por turistas e devotos.

ponto de referência na estrada - acesso passa ao lado dessa igreja

acesso florido



Serra do Corvo Branco

Fica nas coordenadas -28.05454, -49.36856 a 28 km da cidade, com trecho final em estrada de chão, cascalhada e alguns buracos, mas que dá para ir tranquilo. Ao chegar há um...



Obrigado pela visita, volte sempre!!

Outros posts recomendados:
Acampando em Urubici - SC
Acampamos na Hospedagem e Camping Nossa Senhora das Graças, com boa estrutura e área comunitária ampla com fogão, pia e geladeira... Leia mais

Acampada em Prudentópolis - PR
No Recanto Perehouski - área toda gramada, mas parte do terreno é irregular. Possui vários quiosques com churrasqueira, tomada e ... Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário