29 março 2016

Circuito Santa Catarina - Torres/RS, divisa com SC

Quinta etapa

Depois que o mau tempo abreviou nossa estada em Praia Grande, num período de estiada desmontamos o equipamento, ainda molhado e guardado no carro na forma possível e iniciamos viagem para Torres, distância de apenas 40 km. Nas proximidades de São João do Sul chegamos pegar a estrada alagada numa extensão de uns 100 m, resultado da chuva na noite anterior. Mais uma vez, e felizmente, uma viagem tranquila, chegando no Camping Fazenda Carla às 11 h de 22 de março.

O camping

Informações:

Camping Fazenda Carla (não tem site, contato só por telefone)
Estrada do Mar, Torres/RS - divisa com Santa Catarina
Coordenadas geográficas: -29.329858,-49.760657
Veja no Google Maps: https://goo.gl/FJ1M0w
Telefone (51) 3605-2357
Proprietário: Sr. Veríssimo
Diária em março/16: R$ 25,00
Voltagem 220v

Esta foi a segunda vez que acampamos no Camping Fazenda Carla, sendo a primeira em janeiro/1999. Camping ativo há mais de 30 anos, com enorme área acampável, toda gramada e sombreada por enormes eucaliptos, alguns com cerca de 30 m de altura.

As instalações são antigas mas em boas condições de uso. São 3 baterias de banheiros, galpões com churrasqueiras, pias, mesas e bancos, 2 piscinas, playground, cabanas e chalés para locação. Tem vários trailers e motor home estacionados, cremos que de pessoal mensalistas.













Também nesse camping o mau tempo fez-nos companhia. Na chegada sol, mas com fortes ventos, dando um trabalho extra para montar as barracas e reforçar a fixação - resultado, nenhum problema. No terceiro dia chuva fraca, constante e vento friozinho.

Talvez até por isso em plena sexta feira santa não chegou mais nenhum campista, apenas alguns mensalistas. Independente disso, nas oportunidades em que o sol apareceu pudemos curtir o que a cidade tem de atração.

Apesar de ficar junto à movimentada Estrada do Mar, como a área é grande deu para curtir uma certa tranquilidade, ouvindo a algazarra das maritacas - impressionante o tamanho do ninho que constroem - ao amanhecer e cair da tarde, quero-queros, joão de barro e corucacas.







Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.
Volte sempre!!


Outros posts recomendados:
Acampada em Praia Grande - SC
acampamos no Hostel Nativo dos Canyons, pertencente a uma família tradicional da cidade de Praia Grande, “Família Rosa”, natur... Leia mais

Acampada em Laguna - SC
O Cardoso Surf Camping & Pousada está muito bem localizado em frente à Praia do Cardoso e a cerca de 10 minutos a pé até o... Leia mais


23 março 2016

Circuito Santa Catarina - Praia Grande/SC

Quarta etapa

Saímos de Laguna pelo lado oposto, sentido sul, passando por Jaguaruna, chegando à BR 101, depois entrando para São João do Sul e finalmente nosso destino, Praia Grande, cujo slogan é "a cidade dos canyons". Estradas boas, viagem tranquila e sem pressa, curtindo o caminho que totalizou 160 km de camping a camping.

O camping

Informações:

Hostel Camping Nativo dos Canyons – link para o site
Vila Rosa, Praia Grande, Santa Catarina
Coordenadas geográficas: -29.171128,-49.978428
Veja no Google Maps: https://goo.gl/KP6yLz
Watsapp (48) 99172-3200
Proprietários: Aldoir e Nery
Diária em março/16: R$ 30,00
Voltagem 220v

Por indicação de um amigo acampamos no Hostel Nativo dos Canyons, pertencente a uma família tradicional da cidade de Praia Grande, “Família Rosa”, naturais do município. Sua história teve início nos anos de 1850, com a rota dos antigos tropeiros que desciam a serra, para fazer a troca de alimentos na comunidade de Molha Coco, hoje com o nome de Vila Rosa. Quando do tempo bom, impressiona a beleza e o porte das montanhas ao fundo desse Hostel e Camping.

Fomos recebidos pelo Sr. Aldoir de forma simpática e calorosa, mostrando-nos todas as dependências e ajudando-nos a encontrar um espaço para nossas 2 barracas, de bom porte, já que o terreno, todo gramado e junto à vegetação nativa, é um pouco irregular e os espaços são mais adequados às pequenas iglus, inclusive existem 8 quiosques que os campistas podem usar para armá-las embaixo.

Além das dependências do albergue, a área conta com cozinha comunitária (fogões, geladeira, churrasqueiras, bancos e mesas), piscina de bom porte, mirante, wi-fi, cantina com coisas básicas, banheiros decentes e capricho nos detalhes do visual. Contamos também com a presteza do sr. Aldoir, sempre pronto a ajudar/resolver qualquer necessidade que pudéssemos ter durante nossa estada.

Segundo o proprietário, recebem motor home de porte médio.



















Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.
Volte sempre!!


Outros posts recomendados:
Acampada em Laguna - SC
O Cardoso Surf Camping & Pousada está muito bem localizado em frente à Praia do Cardoso e a cerca de 10 minutos a pé at... Leia mais

Acampada em Garopaba - SC
Conta com amplos, limpos e bons banheiros, churrasqueiras e fogões coletivos, cancha de bocha, quadra de volei, mini campo de... Leia mais