13 fevereiro 2013

Caminhadas em Itaipava/ES

Camping Itaipava – Itapemirim/ES – dia 13/02/13

Caminhada pela praia em direção a Marataízes, para chegar ao ponto praticamente deserto onde a presença é quase só de pescadores. O objetivo era, como das duas visitas anteriores a Itaipava/Itaoca, presenciar a chegada das canoas e com elas as milhares de gaivotas que vêm atraídas pelos peixes miúdos que são descartados.

Abrigados do sol embaixo de uma cabana rústica montada pelos pescadores, demos sorte e vimos centenas de gaivotas em seu balé junto a arrebentação e depois pousando na areia. Conseguimos registrar a cena que, sem dúvida coroou nosso dia.

O restante do dia ficamos no camping, onde hoje, quarta feira de cinzas, o pessoal estava desmontando os equipamentos – alguns estavam acampando desde dezembro e por isso muita tralha a carregar. Prevendo um trânsito intenso na estrada deixamos para viajar amanhã para nosso próximo destino, Cabo Frio.

chegando ao "ponto de observação"

escalando o monte

expectativa

pescadores

chegando...

chegaram

revoada


saideira de amigos registrada


2 comentários:

  1. Oi Luiz, a forma com que você escreve e descreve as cenas, colocando um toque de romantismo poético, praticamente dispensaria as fotos que neste caso poe um colorido especial no blog. Parabéns.
    Espetáculo a parte a revoada das gaivotas... simples e muito belo...

    Abs e boa viagem.

    ResponderExcluir